Secretaria Nacional
www.terralivre.org
secretaria@terralivre.org
Fone/Fax: (62) 3093 7572
Por Secretaria de Comunicação - Goiás - 02-09-2009
Cerca de 100 famílias organizadas pelo Terra livre ocuparam na madrugada de terça, dia 01/09/2009, a Fazenda Bela Vista, no Município de Itarumã - Goiás.
A Fazenda Bela Vista, um latifúndio improdutivo com 920 hectares, já tem decreto de desapropriação por improdutividade, desde o inicio de 2009, mas a proprietária conseguiu suspender na justiça a emissão de pose ao INCRA. A proprietária é dona de outros dois latifúndio improdutivos na região.
Com a lentidão da justiça em relação ao recurso do INCRA, as família estão esperando há mais de um ano na porta da fazenda.
Este é um casso inusitado porque o Projeto de Assentamento já esta criado e as famílias estão do lado de fora da fazenda. Cansadas de esperar pela justiça dos ricos, e percebendo também a falta de empenho do Incra para resolver o problema, não restou outra saída a não ser ocupar. Reivindicamos uma resposta definitiva e não mais enrolação.
Reforma Agrária já!
Atenciosamente,
Joselito F da Silva ( Zelito )
Coordenação Estadual Goiás - Terra Livre